Terapia de Reposição de Nicotina

positive-thinking
O Pensamento Positivo te Afasta do Cigarro
4 de janeiro de 2017
Smoke Free Sign
OS BENEFÍCIOS PARA A FAMÍLIA DO EX-FUMANTE
24 de janeiro de 2017
Adesivos Nicotina

Adesivos Nicotina

Os medicamentos nicotínicos são os adesivos e o chiclete de nicotina. Eles são prescritos de tal forma que a quantidade da droga seja similar à consumida pelo fumante. Gradativamente, essa dose é reduzida. É eficaz e seguro, e você deve largar o cigarro imediatamente para não haver intoxicação.

Chicletes e pastilhas de nicotina: liberam a nicotina aos poucos pela boca. Adesivos de nicotina: são fixados na pele e liberam de forma gradual a nicotina da pele para o seu sistema circulatório. Spray nasal de nicotina: é usado como qualquer outro spray nasal. Spray de nicotina: joga um vapor de nicotina pela sua boca e garganta.

A terapia de reposição da nicotina ajuda a diminuir a abstinência e o desejo de suprir seu corpo com nicotina. Contém aproximadamente metade da quantidade de nicotina contida em um cigarro.

As pessoas se tornam dependentes da nicotina porque ela aumenta o nível de certas substâncias químicas, como a dopamina no cérebro. Isso traz uma sensação de prazer e relaxamento que leva a pessoa a querer fumar mais.

Com os adesivos, pastilhas, sprays ou chicletes de nicotina, o nível de dopamina é mantido no cérebro, por isso os sintomas da abstinência deixam de existir, ou são minimizados. A diferença é que esses produtos de reposição do nível da nicotina levam mais tempo do que um cigarro para liberar a nicotina no seu corpo. Assim são menos propensos a causar dependência. A terapia de reposição é segura quando usada de forma adequada com acompanhamento médico.

Vale lembrar que a nicotina não é a substância mais prejudicial do cigarro. Alcatrão, monóxido de carbono e outras substâncias químicas do cigarro fazem mal à saúde.

A terapia de reposição da nicotina é usada pela maioria das pessoas que está tentando parar de fumar. É especialmente útil se você tem um forte vício pela nicotina. Ela não é adequada se você está grávida ou tem problemas do coração. Consulte seu médico sobre isso. Esse tratamento também não é recomendado para pessoas menores de 18 anos.

Usar algumas formas de terapia de reposição da nicotina dobra sua chance de parar de fumar. Todas as formas de reposição da nicotina parecem ser igualmente eficientes quando usadas de forma adequada e com acompanhamento médico. Suas chances de parar de fumar aumentam quando você combina uma terapia de reposição da nicotina com um programa completo para parar de fumar.

Se não consegue parar de fumar sozinho procure um tratamento especializado com um médico, um psicólogo, um educador físico, e um coach. O processo de Coaching Integral Sistêmico ajuda o fumante a se afastar do tabagismo com ferramentas poderosas, que utilizam o lado direito (emocional) e esquerdo (racional) do cérebro para auxiliar o coachee a conquistar essa importante meta em sua vida, criando novos hábitos saudáveis e um novo estilo de vida.

O processo de coaching não foca no problema (parar de fumar) e sim na solução, que é a criação de hábitos saudáveis para que o coachee tenha um novo estilo de vida sem cigarro.

Invista em você! Invista na sua saúde! Invista no bem estar de sua família!

Pare de fumar com a ajuda de técnicas de Coaching Integral Sistêmico.

Venha fazer um processo de Coaching Integral Sistêmico.

Francisco Nunes

Coach Integral Sistêmico

Deixe um Comentário

Últimos posts por Francisco Nunes (exibir todos)