Prejuízos que o tabagismo causa à saúde

parar de fumar
Estratégias para Parar de Fumar
1 de dezembro de 2016
parar_de_fumar_engorda
Parar de fumar engorda?!
14 de dezembro de 2016

Prejuízos que o tabagismo causa à saúde

tabagismo

O Tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde como a principal causa evitável de morte.

Certamente você conhece os malefícios à saúde causados pelo uso dos derivados do tabaco. Lembre-se de que não é apenas o câncer de pulmão, mas vários outros cânceres, além de enfisema, infarto do miocárdio, bronquite crônica, sinusite, derrame cerebral e envelhecimento prematuro da pele, que são também causados ou agravados pelo tabagismo, entre inúmeras outras doenças.

O monóxido de carbono presente na fumaça do cigarro não permite que a quantidade adequada de oxigênio alcance os tecidos dos órgãos de seu corpo. Ninguém está imune aos efeitos danosos do monóxido de carbono, que priva o coração de oxigênio necessário ao seu bom funcionamento, levando ao infarto do miocárdio. No caso das gestante a situação é ainda pior, o oxigênio que chega ao bebê é drasticamente diminuído, trazendo graves problemas ao seu desenvolvimento.

A nicotina, por sua vez, diminui o calibre dos vasos sanguíneos, dificultando a circulação do sangue pelo corpo. Como um estimulante, a nicotina causa o aumento da ansiedade em pessoas predispostas. Ela é a substância do cigarro responsável pela dependência química.

Finalmente o alcatrão, ele provoca o aparecimento de diversos tipos de câncer.

São muitos os aspectos que envolvem o uso do tabaco, que se configuram como desafios para a saúde pública, exigindo medidas diversas que passam necessariamente por uma construção social compartilhada de conhecimentos, atuação intersetorial, integrada e habilidades para o enfrentamento do problema.

Se você não consegue parar de fumar sozinho, procure um tratamento especializado. O processo de Coaching Integral Sistêmico ajuda o fumante a se afastar do tabagismo com ferramentas poderosas que utilizam o lado direito (emocional) e esquerdo (racional) do cérebro para auxiliar o coachee a conquistar essa importante meta em sua vida, criando novos hábitos saudáveis e um novo estilo de vida.

O processo de coaching não foca no problema (parar de fumar) e sim a solução, que é a criação de hábitos saudáveis para que o coachee tenha um novo estilo de vida sem cigarro.

Invista em você! Invista na sua saúde! Invista no bem-estar de sua família!

Pare de fumar com a ajuda de técnicas de Coaching Integral Sistêmico.

Venha fazer um processo de Coaching Integral Sistêmico.

Francisco Nunes
Coach Integral Sistêmico

Deixe um Comentário

Francisco Nunes

Francisco Nunes

Meu nome é Francisco Nunes, sou pai da Carolina, marido da Flávia e Coach Integral Sistêmico.

Encontrei no coaching a possibilidade de cumprir minha missão de ajudar pessoas a terem uma vida mais saudável e plena sem cigarro.

Me formei na Federação Brasileira de Coach Integral Sistêmico – FEBRACIS, que é certificada pela Florida Christian University – FCU. Já fiz diversos cursos e participei de muitas palestras e seminários sobre coaching. Procuro me atualizar sempre para que meus coachees alcancem resultados cada vez mais satisfatórios.
Francisco Nunes

Últimos posts por Francisco Nunes (exibir todos)

Francisco Nunes
Francisco Nunes
Meu nome é Francisco Nunes, sou pai da Carolina, marido da Flávia e Coach Integral Sistêmico. Encontrei no coaching a possibilidade de cumprir minha missão de ajudar pessoas a terem uma vida mais saudável e plena sem cigarro. Me formei na Federação Brasileira de Coach Integral Sistêmico – FEBRACIS, que é certificada pela Florida Christian University – FCU. Já fiz diversos cursos e participei de muitas palestras e seminários sobre coaching. Procuro me atualizar sempre para que meus coachees alcancem resultados cada vez mais satisfatórios.