Parar de fumar engorda?!

tabagismo
Prejuízos que o tabagismo causa à saúde
9 de dezembro de 2016
clima-de-natal-sem-fumar
Clima de Natal sem Fumar
20 de dezembro de 2016

Parar de fumar engorda?!

parar_de_fumar_engorda

A afirmação parar de fumar engorda pode ser verdadeira porque ao fumar o fumante está consumindo calorias, acontece que os exercícios físicos queimam muito mais calorias do que o cigarro, ou seja, o viciado pode perfeitamente substituir o hábito de fumar por uma atividade física e ficar com um físico muito mais saudável.

Cada pessoa tem uma necessidade individual de calorias diárias. Essa necessidade de calorias depende da altura, peso, sexo, idade e, principalmente, da quantidade de exercício físico que que é praticado diariamente.

A taxa metabólica das pessoas em repouso é muito baixa e aumenta sempre que ela está fazendo algum tipo de exercício, e isso gera uma demanda maior por energia. A atividade esportiva então aumenta consideravelmente a necessidade de calorias.

Parar de fumar engorda apenas se o ex-fumante decidir ter uma vida sedentária e manter hábitos alimentares que prejudicam sua saúde.

Um maço de cigarro represente apenas 10% a mais de gasto calórico e uma infinidade de problemas para a saúde. Parece evidente que compensa muito abandonar o hábito de fumar e adotar o hábito de praticar exercício físico para manter a boa forma.

Vale ressaltar ainda que a atividade física trará inúmeros benefícios para a vida do ex-fumante, a saber:

-auxilia a formação do tecido muscular e a mantem a boa forma, pois a massa muscular precisa de mais energia para ser mantida do que a gordura.

-estimula o coração e a circulação, propiciando uma pressão sanguínea saudável.

-fortalece os ossos.

-aumenta a imunidade.

-melhora a respiração.

-estimula a produção de endorfina e serotonina, que são hormônios ligados à sensação de prazer e felicidade.

Dessa forma fica claro que parar de fumar sempre vale a pena, em qualquer momento da vida, mesmo que o fumante já esteja com alguma doença causada pelo cigarro, tais como câncer, enfisema ou derrame. A qualidade de vida do viciado melhora muito ao parar de fumar. Quanto mais cedo você parar de fumar menor é o risco de adoecer.

Invista em você! Invista na sua saúde! Invista no bem-estar de sua família!

Pare de fumar com a ajuda de técnicas de Coaching Integral Sistêmico.

Venha fazer um processo de Coaching Integral Sistêmico.

Francisco Nunes
Coach Integral Sistêmico

Deixe um Comentário

Francisco Nunes

Francisco Nunes

Meu nome é Francisco Nunes, sou pai da Carolina, marido da Flávia e Coach Integral Sistêmico.

Encontrei no coaching a possibilidade de cumprir minha missão de ajudar pessoas a terem uma vida mais saudável e plena sem cigarro.

Me formei na Federação Brasileira de Coach Integral Sistêmico – FEBRACIS, que é certificada pela Florida Christian University – FCU. Já fiz diversos cursos e participei de muitas palestras e seminários sobre coaching. Procuro me atualizar sempre para que meus coachees alcancem resultados cada vez mais satisfatórios.
Francisco Nunes

Últimos posts por Francisco Nunes (exibir todos)

Francisco Nunes
Francisco Nunes
Meu nome é Francisco Nunes, sou pai da Carolina, marido da Flávia e Coach Integral Sistêmico. Encontrei no coaching a possibilidade de cumprir minha missão de ajudar pessoas a terem uma vida mais saudável e plena sem cigarro. Me formei na Federação Brasileira de Coach Integral Sistêmico – FEBRACIS, que é certificada pela Florida Christian University – FCU. Já fiz diversos cursos e participei de muitas palestras e seminários sobre coaching. Procuro me atualizar sempre para que meus coachees alcancem resultados cada vez mais satisfatórios.