OS BENEFÍCIOS PARA A FAMÍLIA DO EX-FUMANTE

Adesivos Nicotina
Terapia de Reposição de Nicotina
13 de janeiro de 2017
Smoke Free Sign

Smoke Free Sign

Sabemos que o vício do cigarro é um dos vícios mais difíceis de se largar. Porém, os benefícios de parar de fumar começam a aparecer nos primeiros minutos após largar o vício, tanto para o ex-fumante quando para sua família.

Ao largar o cigarro o ex-fumante melhora seu ritmo cardíaco, normalização sua temperatura corporal, redução da nicotina no corpo e aumento do oxigênio no sangue, o que diminui o risco de ataque cardíaco. Tudo isso é muito bom para o ex-fumante e é ótimo para sua família, que poderá desfrutar de sua companhia por um período maior de vida e com saúde.

Além de tudo que foi falado, é importante destacar também que o ex-fumante aumento sua sensibilidade, pois as terminações nervosas danificadas começam a regredir e a sensibilidade de olfato e paladar começam a voltar ao normal. Isso também proporciona à família do ex-fumante momentos de maior qualidade durante as refeições, considerando que o ex-fumante estará apreciando ainda mais aquele momento em família.

O ex-fumante ficará com fôlego extra e conseguirá se exercitar e realizar atividades físicas sem se sentir tão cansado. Isso acontece graças aos processos regenerativos que começaram a ocorrer dentro do corpo. Além disso, a circulação e a função pulmonar irão ver os benefícios de parar de fumar significativamente. Dessa forma o ex-fumante terá a oportunidade de curtir a companhia de seus filhos de uma forma mais animada, participando de brincadeiras que lhe exige condicionamento físico. Ele terá também disposição para cuidar de seus pais ou algum ente que necessite de atenção especial.

A nicotina sai completamente do corpo do ex-fumante em poucos dias, sua respiração começa a se torna mais fácil e os benefícios de parar de fumar ficam mais claros através das habilidades funcionais dos pulmões, que começam a aumentar. Para a família o grande benefício é que deixarão de ser fumantes passivos e não terão mais o cheiro de cigarro em casa, no carro e, principalmente, na boca do ex-fumante.

O ex-fumante também ficará mais calmo e menos estressado após o período inicial de abstinência, o que também traz uma melhor qualidade da convivência familiar.

Melhoria da atividade sexual. Ao parar de fumar, o fluxo do corpo do sangue melhora, fazendo com que a sensibilidade melhore. Homens que largam o vício podem ter melhores ereções, e as mulheres têm a libido aumentada, além de melhorar a fertilidade. Mulheres que não fumam podem achar mais fácil ficar grávidas. Parar de fumar melhora o revestimento do útero e deixa os espermatozoides dos homens mais potentes. Largar o cigarro ainda reduz a chance de um aborto espontâneo e melhora a probabilidade de o bebê nascer saudável. Tudo isso contribui para a melhoria da relação dos casais e a consolidação de uma família.

Se não consegue parar de fumar sozinho procure um tratamento especializado com um médico, um psicólogo, um educador físico, e um coach. O processo de Coaching Integral Sistêmico ajuda o fumante a se afastar do tabagismo com ferramentas poderosas, que utilizam o lado direito (emocional) e esquerdo (racional) do cérebro para auxiliar o coachee a conquistar essa importante meta em sua vida, criando novos hábitos saudáveis e um novo estilo de vida.

O processo de coaching não foca no problema (parar de fumar) e sim na solução, que é a criação de hábitos saudáveis para que o coachee tenha um novo estilo de vida sem cigarro.

Invista em você! Invista na sua saúde! Invista no bem-estar de sua família!

Pare de fumar com a ajuda de técnicas de Coaching Integral Sistêmico.

Venha fazer um processo de Coaching Integral Sistêmico.

Francisco Nunes

Coach Integral Sistêmico

Deixe um Comentário

Últimos posts por Francisco Nunes (exibir todos)