O Pensamento Positivo te Afasta do Cigarro

parar de fumar 2017
Dê seu primeiro passo para parar de fumar em 2017
26 de dezembro de 2016
Adesivos Nicotina
Terapia de Reposição de Nicotina
13 de janeiro de 2017
positive-thinking

positive-thinking

O pensamento positivo é muito bom para vários aspectos da vida. Ao tentar parar de fumar, além de lidar com os sintomas de estresse através dos exercícios de relaxamento e meditação, você pode se beneficiar aprendendo como lidar com as fontes de estresse da sua vida. Busque identificar a raiz do problema que lhe traz o estresse e o pensamento negativo.

Alguns fumantes acende um cigarro como forma de evitar ou aliviar uma situação estressante. Dessa forma o fumante está focando no alívio da consequência e não na causa do estresse.

Uma boa estratégia para conseguir identificar a raiz do seu estresse é trabalhar no seu autoconhecimento, buscando sempre pensamentos positivos e atitudes assertivas. Ser assertivo é ser capaz de expressar o que você sente e pensa. Dessa maneira você consegue ter uma rotina mais leve e com menos tensão.

Pessoas que são passivas não se sente capazes de expressar seus pensamentos e sentimentos. Já as pessoas agressivas expressam seus pensamentos e sentimentos de uma forma que visa a controlar, dominar e/ ou ferir outras pessoas. Esse tipo de comportamento gera uma atmosfera de tensão constante, o que favorece a busca pelo cigarro como válvula de escape para o estresse.

Então o fumante deve tentar ser assertivo e positivo, em vez de ser passivo ou agressivo. Vejam algumas características que podem auxiliar o fumante na busca da assertividade e da positividade:

– Use frases curtas e diretas;

– Demonstre que você assume responsabilidade pelos seus pensamentos, tentando se formar a pensar em coisas boas;

– Peça aos outros para esclarecerem o que estão dizendo quando não tiver certeza de que os compreende;

– Descreva os eventos objetivamente, em vez de exagerar, distorcer ou mentir;

– Olhe diretamente nos olhos da pessoa com a qual está falando;

– Aperte a mão das pessoas com vontade e disposição;

Você descobrirá que tornando-se assertivo e positivo será beneficiado de várias formas, e conseguirá aliviar focos de estresse em sua raiz para não precisar usar o cigarro para se aliviar.

O pensamento positivo também ajuda o ex-fumante na fase de abstinência. Parte do desconforto experimentado por fumantes que estão tentando parar de fumar vem de pensamentos destrutivos. O fumante frequentemente sente tontura alguns dias após parar de fumar, alguns ficam muito irritados por se sentirem assim e a tontura acaba piorando, outros podem identificar a sensação de tontura como uma agradável experiência de euforia, uma sensação de estar alto. Certamente esse segundo grupo de pessoas irão se sentir menos estressados e terão mais sucesso em se manterem longe do cigarro.

É importante que fique claro que em tudo que se foca expande, ou seja, se você focar seus pensamentos e energia em coisas boas elas se expandirão.

Se não consegue parar de fumar sozinho procure um tratamento especializado com um médico, um psicólogo, um educador físico, e um coach. O processo de Coaching Integral Sistêmico ajuda o fumante a se afastar do tabagismo com ferramentas poderosas, que utilizam o lado direito (emocional) e esquerdo (racional) do cérebro para auxiliar o coachee a conquistar essa importante meta em sua vida, criando novos hábitos saudáveis e um novo estilo de vida.

O processo de coaching não foca no problema (parar de fumar) e sim na solução, que é a criação de hábitos saudáveis para que o coachee tenha um novo estilo de vida sem cigarro.

Invista em você! Invista na sua saúde! Invista no bem estar de sua família!

Pare de fumar com a ajuda de técnicas de Coaching Integral Sistêmico.

Venha fazer um processo de Coaching Integral Sistêmico.

Francisco Nunes

Coach Integral Sistêmico

Deixe um Comentário

Últimos posts por Francisco Nunes (exibir todos)